Curiosidades


Apesar de não ter prêmios relevantes, possui uma base sólida de fãs, mantendo a audiência da série, que já está na sua sexta temporada.
Agora, chega de conversa e vamos às curiosidades da série:
# Nos primeiros roteiros de Supernatural, nem Dean nem Sam existiam. A história seria sobre um repórter que relatava acontecimentos sobrenaturais em suas matérias e notícias. Nenhum canal aprovou a ideia e deu sinal verde para a produção do piloto. Depois, outro roteiro foi criado, mas ainda era diferente da história que foi ao ar. Nele, Sam acreditava que Dean era um serial killer e entre suas vítimas estava seu pai. Somente depois de alterado para o que conhecemos hoje que a Warner, produtora da série no início, permitiu o início da produção de Supernatural.
# O código do cadeado do porta-malas do Impala é o dia da morte de Mary Winchester: 110283, ou seja, 02 de novembro de 1983.
# Nos primeiros episódios, o número do celular do Dean aparece e, por um tempo, o estúdio responsável por Supernatural deixou uma mensagem gravada com a voz de Jensen Ackles para quem ligasse no número. Ele dizia: “Aqui é Dean Winchester. Se isso for uma emergência, deixe uma mensagem. Se você está ligando para falar sobre 02 de novembro de 1983, me mande suas coordenadas.” O número era 1-866-907-3235.
# As únicas fontes de renda conhecidas pelos Winchester são fraudes de cartão de crédito, jogos de pôquer e sinuca. Isso sim que eu chamo de No Ordinary Family.
# Depois da primeira temporada, a série foi para o CW após a fusão da WB com a UPN. 
# No início, a dupla de irmãos usaria um Mustang Cobra 1965, porém optaram por manter o modelo original da série: o Chevy Impala 1967, chamado de Metallicar pelos fãs da série. Para gravar os episódios de Supernatural, são usados cinco carros iguais.
# Durante as gravações da segunda temporada, Jared Padalecki, o Sam, quebrou o pulso após ter feito ele mesmo uma cena que precisaria de um dublê.
# A maioria dos nomes dos episódios da segunda temporada da série foram baseados em filmes, comoChildren Shouldn’t Play With Dead Things e The Usual Suspects, e também em músicas de rock clássico, como In My Time of Dying e Born Under a Bad Sign.
# O adesivo redondo e azul de uma caveira no topo do laptop usado pelo Sam na primeira temporada da série é proveniente de uma empresa local de Mountain Bike em North Vancouver, chamada Deep Cove Bike Shop.
# O personagem Bobby Singer, interpretado por Jim Beaver, é na verdade uma homenagem ao produtor-executivo de Supernatural, Robert Singer. Outra curiosidade sobre este personagem é que ele supostamente iria aparecer somente uma vez, mas acabou ficando por mais episódios.
# O aniversário do Sam é dia 2 de maio de 1983. Coincidentemente, o filho do criador de Supernatural, Eric Kripke, nasceu no mesmo dia em 2007. Kripke diz que essa coincidência é de arrepiar. Já o Dean nasceu no dia 24 de janeiro de 1979.
# Originalmente, Jensen Ackles fez testes para viver o Sam Winchester. Quando Jared Padalecki apareceu, a produção da série acabou fazendo algumas modificações. Os produtores chamaram Jensen e perguntaram se ele gostaria de dar vida a Dean, que seria uma espécie de Han Solo (da saga Star Wars) da dupla de irmãos. Ele aceitou dizendo “quem não cresceu querendo ser como Han Solo?”
# O Hospital Riverview, a grande instalação de saúde mental usado como set principal no episódio Asylum da primeira temporada, também já serviu de cenário para prisões, outros hospitais e um prédio de apartamentos em outros episódios de Supernatural. Você pode notar essa curiosidade ao reparar a mesma escadaria aparecendo em episódios diferentes da série.
# A inscrição latina no cano da Colt, arma usada pelos irmãos Winchester para matar a maioria dos demônios, é Non Timebo Mala, que pode ser traduzido como “Não temerei nenhum mal”.
# John, o Winchester pai, é apenas doze anos mais velho que seu filho mais velho na ficção, ao Dean, interpretado por Ackles.
# Os dois protagonistas de Supernaturalcresceram no Texas. Jensen em Richardson e Jared em San Antonio.
# Existe um relógio em particular que aparece em quase todos os episódios da série. Essa só os fãs mais observadores conseguiram reparar.
# As músicas da série sempre vão para o lado do rock clássico porque é o estilo musical favorito do criador de Supernatural, Eric Kripke. Porém, ele quase nunca usa músicas de sua banda favorita, o Led Zeppelin, devido ao alto custo de licenciamento.
# O papel de Ruby foi escrito, na verdade, para ser vivido por Kristen Bell, mas ela acabou recusando e Katie Cassidy  foi escalada para seu lugar.
# Sabia que o nome Winchester não foi escolhido por acaso? Existe uma famosa mansão na Califórnia construída por Sarah Winchester, esposa de um magnata, que esteve sob constantes atividades paranormais durante 38 anos.
# Os personagens Alastair e Crowley, na verdade, prestam homenagem a um famoso ocultista chamado Aleister Crowley.